segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Clichê triste

Ok. Todos nós (ou quase) já ouvimos falar: uma das primeiras consequências do aquecimento global é o derretimento do Ártico. E lá vivem uma porrada de ursos polares. Então pode até ser clichê, mas tenho que dizer. Esses caras, exímios nadadores estão morrendo afogados. Depois de nadar uns 3oo km, a fadiga vence os bichos.



Os ursos polares, além de fofos, têm um papel importante na cadeia alimentar. Na ausência deles, as focas se tornariam o topo da cadeia, aumentando em quantidade e representando ameaça séria para os pinguins (que são mais relevantes do que apenas S.W.A.T do Madagascar).

Exprimento: imprima a imagem abaixo e olhe pra ela quando bater aquela sensação de abandono. Talvez faça você se sentir melhor e talvez você pense em algo que pode fazer pra diminuir o SEU impacto no ambiente.


(se o seu terapeuta pedir uma cópia, escreve o link daqui atrás, tá? )

12 comentários:

Diogo disse...

Animal, é uma bela imagem mesmo, um tanto desesperadora.

Não entendi a parte da S.W.A.T. Madagascar?

Desenha?

Julia disse...

Hauhauhauahuahua! Olha aqui ó:
http://playcast.podomatic.com/
2005-12-20T15_17_41-08_00.jpg

Os pinguins são ótimos... se movem como os caras da swat em filmezinho policial, saca?

"Kowalski! Eu quero opções!"

Felipe Marini disse...

A coisa é séria.
Precisamos mudar rápido. Muitas vezes, me sinto um ignorante em questões ambientais. Por exemplo, como saber que a minha laranja do Pão de Açucar ajuda a prejudicar...
Enfim, se isso é complicado, como mudar a cabeça de um fdp que joga uma lata pela janela do carro?

Felipe Marini disse...

Di! Vai dizer que vc não assistiu Madagascar? O DVD tem um curta só dos pinguins!

Julia disse...

Putz. A não existência de concidências? Ontem as 22hs, passou Madagascar no telecine light!!!

Vi a metade final e lembrei que uma das sacadas do filme são as referências de outro filmes.. Carruagem de Fogo, Beleza Americana, Náufrago. Cool.

E precisamos mudar mesmo. É onde esse blog entra, com a pretensão de ajudar. Espero dar conta!

Phé, em algum momento, as pessoas que menos se importam com o meio ambiente estarão cercadas de andorinhas. E mesmo que ainda não se importem, vão parar com as latas pra fora da janela.

Estou falando de um futuro aparentemente distante, mas pra chegar lá, precisamos começar.

Desanima não!

Diogo disse...

dammit!

Boiei, porque eu não vi Madagascar...

Tell me `bout it

Julia disse...

Di! Não dá, tem que ver. Eu tenho, tá lá em Itú. Vou trazer e semana que vem deixo com você, tá?

Felipe Marini disse...

Opa! eu tenho e tá em São Paulo! Sem desculpas. Se quiser assistir, me avisa que eu assisto de novo.

Julia disse...

Idéia: Sessão de Madagascar com reunião do projeto "Sacolas" antes ou depois?

Diogo disse...

fechado!

Pode ser com café expresso: Havana?

Julia disse...

Só me digam o dia e a hora, que eu tô lá!
Di, o curta dos pinguins é uma coisa...

André Rocha disse...

É estranho q com tantos ursos sendo encontrados afogados, ñ exista uma unica foto de tal evento. Será q é por q são muito éticos? Com tantos defensores dos direitos animais, nenhuma foto? Ou video? Só o q vemos são ursos em pequenos pedaços de gelo. Mas será q estão em perigo? Será q estão tão longe assim da costa? Será q isso ñ é propaganda com algum fim politico?