terça-feira, 16 de outubro de 2007

As sacolas de plástico em nossas vidas - Parte II

O Museu de Arte Moderna encomendou aos irmãos Campana uma sacola ecologicamente correta, como participação na campanha "Eu Não Sou de Plástico" Prefeitura de São Paulo. A digníssima sacola é feita de algodão e juta e se decompõe em 2 anos.
E não pára por aí. Para bordar o logo do MAM, chamaram as incríveis artesãs do projeto “Mãos do futuro costurando a cidadania”, da Associação Comunitária Despertar.

Sacola de compras ShopMAM
Material: lona ecológica Alpargatas (60% algodão, 40% juta)
Design: Fernando e Humberto Campana
Bordado: Associação Comunitária Despertar
Preço: R$ 120
À venda no ShopMAM

Ok, o preço é salgado. Lá no outro post deste assunto tem algumas sugestões alternativas. Mas que a iniciativa é jóia, isso é. Além de trazer o assunto à tona, se as pessoas que pagam 120 conto numa sacola virarem andorinhas, tá valendo. E sempre que o cuidado com o meio ambiente vira coisa fashion, ganha mais visibilidade e aderência. Estamos falando da cultura brasileira, em que o comportamento das celebridades, dos altos executivos, de quem têm grana em geral é modelo para grande parte da população.

Eu vou é ficar torcendo aqui pra que o Justus, a Gisele, o Gianecchini.... todos eles comprem a linda sacolinha do MAM e desfilem com ela por aí. Vai, se você influencia milhões de brasileiros, desfile com a sacolinha, carrega ela a tiracolo pra Caras fotografar você.

Eu quero mais é ver o cuidado com o Meio Ambiente nos meios de comunicação de massa. Eu desejo que todo mundo saiba que somos o problema e a solução.

3 comentários:

Diogo disse...

vamos fazer uma de r$ 45,00, com divisórias para gelados, verduras e bebidas?

Julia disse...

Ô se vamos. Já andei pondo idéias no papel..... precisamos de outra reunião urgente pra não perder o calor da onda!!!

Diogo disse...

quando?