segunda-feira, 17 de março de 2008

Quanto custa uma horta?

O Phé levantou uma questão muito pertinente: como eu cobraria pra fazer a sua horta?
Bom, acho que como se cobram as coisas... Somando o custo mais uma porcentagem proporcional ao tamanho da coisa (um vaso na janela, vários na varanda ou a metade do quintal do cliente!!).

Mudas - R$ 0,5o cada
Terra - R$ 5,oo o saco de 20kg
Adubo Orgânico - R$ 4,00 o saco de 30kg
Vaso - depende (tamanho/material), um médio de cerâmica (+- 6 mudas) sai por uns R$ 16,00
Gasolina - até o Ceasa, de lá pra casa do cliente e a volta pra minha

Digamos que pra meia dúzia de mudas, uma pessoa que mora no zona oeste (onde estamos o Ceasa e eu) e opta por vaso de cerâmica, gastaria algo em torno de R$ 40,00. Acho digno. Isso sem o Menu personalizado, que barganhamos numa boa...

E digo mais: fazendo essa conta, acho que eu devia correr atrás de um patrocinador que quisesse associar sua marca com responsabilidade ambiental. Ele iria gastar relativamente pouco e iria dar um touch inovador, verde e simpático diretamente na vida do consumidor.

Eu não teria problema nenhum em distribuir regadores com o logo do Banco Real, por exemplo, se isso viabilizasse implementar hortas na rede de escolas públicas. E em contrapartida, claro, na casa dos correntistas que desejassem. Correndo o risco de pagar as contas com essa parceria, imaginem???

3 comentários:

Diogo disse...

Vamos lá preços!

Quanto sai uma horta de 30 m2 com 3 variedades de folhas e 4 legumes?!!

Julia disse...

Caro Mio!!!
Adorei a cuspida!

Uma horta de 30m2??? Meus parabéns, você nunca mais vai precisar ir na feira. Dá até pra um pomar, amigo.

Pra fazer um orçamento (sem compromisso, óbvio) com precisão é necessário uma visita ao local. Assim vejo a qualidade do solo (determina quantidade de terra à ser comprada), a distância do Ceasa e claro o perfil do cliente. Pra gente boa rolam altos descontos!!!

Vamos marcar?

REGI disse...

o mais facil se vc tem terreno limpo
faca canteiro de terra e esterco
compre sementes
todo dia vc molha a terra
depois de 15 dias vc pode plantar
qdo as mudas ficarem grandes ai vc replanta
so almeirao q nao precisa replanta
e so colocar as sementes na terra e depois de grande qdo vc corta ele renasce