terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Natal III - Embrulhos

Bom, você fez lá a sua escolha dos presentes: sustentáveis ou não.
Se você inovou e não comprou, não é na hora de embalar que vai mandar toda a consciência pros ares, é? Se você se acabou no shopping mesmo, tente compensar na hora do pacote.


Papéis de todos os tipos, tinta dos papéis, metros e mais metros de fitas, kilômetros de durex, plástico. Urgh. O presente não tá dentro? Ah, a embalagem faz parte? Sei. Conversa mole. A pessoa acho o laço magnífico e joga no lixo em 5, 4, 3, 2....

Já entrega contando que é um presente ecologicamente correto. Supere os segundos de estranheza ("embalado em jornal? numa folha de bananeira? só um barbante enrolado com um laço?"). E entre no próximo calendário com a leveza de ter feito um natal mais responsável.

4 comentários:

Diogo disse...

Taí uma boa coisa que eu fiz esse ano... fiquei pobre!

Assim terei que dar uns dois presentes só, sem embrulho, quase sem presente mesmo....

super ecológico

Julia disse...

Super. Vai na onda do "faça você mesmo", Di. Ainda mais mudando de casa, devem ter várias coisas cheias de potencial pra virar presente.

O que não tem serventia ou significado pra você, pode ser objeto de desejo do outro.

Aliás, de você, eu quero de presente de natal, que não perca o livro que te emprestei. Me devolve quando quiser, mas não perdeeeee!

Diogo disse...

tá muito bem guardado!

fica tranquila!

REGI disse...

nada de papel e jogado fora hj exiwste reciclagem