quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Natal I - Luzes

Hora de iluminar a jardim do prédio, o portão da casa, as janelas, varandas, sacadas, árvores, arbustos, enfim. O povo se esbalda. Não é necessário radicalizar. Importada ou não, a cultura brasileira põe suas luzinhas pra fora. Pra (quase) tudo há uma solução.

Estamos falando da lâmpada LED.
Esta é nossa aliada. Consome 90% menos energia que a lâmpada tradicional, ilumina tanto quanto e pode durar 50 vezes mais. Além disso, emite menos calor e é mais resistente a impactos. A LED não contêm nem mercúrio nem nenhum outro material tóxico!!! Nem vidro ela têm!!! Vamos erguer as mãos e agradecer que a LED existe e está ao nosso alcance numa loja perto de você (já tenho as minhas!).
Light Emitting Diode: tudo de bom.

Ela não é legal só nesta época: monitores de computador e outros aparatos com telas, estão começando a ser fabricados com LED's. Steve Jobs: "para eliminar o mercúrio de nossos monitores, precisamos fazer a transição de lâmpadas fluorescentes para diodos emissores de luz (LEDs) para iluminar as telas. Felizmente, todos os visores do iPod já usam iluminação por LED. Planejamos apresentar nossos primeiros Macs com tecnologia de iluminação por LED em 2007.”

O querido Di tá falando disso: "Nada me deu tanta revolta quanto a quantidade de luzes natalinas espalhadas pela cidade esse ano.(...) Não ficou nada de útil do apagão?"

Bom, a dica de trocar as lâmpadas tradicionais (incandescentes) pelas lindas fluorescentes ecológicas vale pro ano inteiro, ok?!! 365 dias por ano elas têm mais tempo de vida e consomem menos energia, tá?!
Odeio mercúrio, adoro LED's. Por um natal bem iluminado, com conta de luz baixinha e sem consumo excessivo de energia.

Links desse post:
Texto do Jobs
Eles fabricam, desenvolvem e vendem LED
A famosa árvore de natal de NY, esse ano é Green

8 comentários:

Diogo disse...

Porra Jú!

Essa é a diferença entre nós, eu reclamo, você soluciona!

Onde mesmo que compro?

vou me matar por ter comprado duas Osram inscandescentes de 60 W

Julia disse...

Di, pega a nota, volta lá e troca! Incandescentes nãããããããão!!!

As LED's são moleza de encontrar, na verdade. Na Consolação, passando a Paulista em direçnao ao centro, tem uma lojinha daquelas montadas só no natal. Lá você deve encontrar. Na famosa rede de lavagem de dinheiro Natalie, também deve ter. Nas Americanas têm, que eu adquiri as minhas lá.

Eu só tento fazer minha parte e compartilhar, brou. O que seria de mim, sem você pra ouvir?

Diogo disse...

nossa e elas encaixam em qualquer soquete desse que a gente tem em casa?

Ou precisam de luminárias próprias?

Felipe Marini disse...

Muito bom! Ainda não entrei nos links mas vou aderir!

Julia disse...

Encaixam com perfeição e responsabilidade. Pode trocar todas da casa, brou. Elas são um pouco mais caras, mas duram beeeem mais.

Julia disse...

Adere, Phé. Vou postar um vídeo premiado que fala exatamente da baita diferença que faria se tudo mundo aderisse.

Vai, Andorinha!

Diogo disse...

Ju, desculpa a preguiça/incapacidade, mas digere essa pra mim please?

Onde eu acho as LED?

Julia disse...

Di! Não são tão especiais assim. Em quase todos os lugares que tem as comuns, vc deve achar LED's.
Anyaway, já falie das lojas Americanas, da Natalie, da lojinha na Consolação...

Em todo caso:
http://compare.buscape.com.br/
procura?id=6398&raiz=5833&rs
=1&ps=1&kw=lampadas+natal+led&
precomax=50%2C00&estado=
0&cidade=0&flagonline=0&esel=0

Ok?